Ducati afina pormenores da nova geração Supersport
Depois de ter apresentado a nova geração Supersport na conhecida World Ducati Week, a insígnia de Borgo Panigale continua a limar as arestas da sua moto. O objetivo passa por ter tudo pronto para o prestigiante Milan Motorcycle Show, que irá decorrer entre 10 e 13 de novembro.
A Ducati vai apresentar uma moto desportiva, mas menos radical quando comparada com a 959 Panigale. A Ducati Supersport versão 2017 será vendida ao público em duas versões: a standard e a versão S. A grande diferença reside sobretudo nas cores e suspensões. A nova Supersport terá um chassis tubular Monster 821 independente do motor, que será o mesmo que equipa a Ducati Hypermotard 939. Em termos de potência terá pelo menos 113 cv. Ao que tudo indica nesta nova geração da Supersport cerca de 80% das peças são novas ou sofreram modificações como é o caso da eletrónica.
A nova geração Supersport da Ducati pretende rivalizar com modelos como a Honda VFR800F e a BMW 1200RS. No entanto no que diz respeito à potência deverá ficar abaixo da Kawasaki Z1000SX e da Suzuki GSX-S1000F. Quanto ao preço irá situar-se entre os 13.000 € e os 15.000 €, sendo que a sua chegada aos concessionários está prevista para o início do próximo ano.
Encontre mais informação na Ducati mais perto de si : Ducati Norte/Ducati Lisboa