A nova XSR 700 ‘Otokomae’ by Ad Hoc Café Racers
O projecto Yard Built de Yamaha regressa a Espanha para dar forma a uma preparação especial para o verão que agora começou, pelas mãos da Ad Hoc Café Racers. Uma colaboração que permitiu criar uma interpretação sólida e agressiva da XSR700. Trata-se de um modelou urbano de inspiração tracker e preparado por um dos retos mais duros, David González, da Ad Hoc, que não é um novato na transformação de modelos da Yamaha.
Sediado na cidade de Barcelona, David González, já venceu o prémio prestígio internacional com o trabalho realizado com a XJ650 e a XJ750, que desmontou até ao último parafuso para criar um desenho clássico com peças exclusivas.
Neste novo desafio da XSR700 Yard Built “Otokomae”, David aproveitou para criar um desenho urbano com estilo agressivo e com uma imagem estilizada salpicada com umas cores fortes que se destacam de todo o resto. O desenho de “street tracker” é verdadeiramente bem conseguido na XSR700 e as cores exclusivas dão um ar agressivo à moto. De notar ainda o trabalho de respeito pela norma básica de não cortar ou soldar o chassis original o que é sempre bastante apreciado neste tipo de trabalhos de transformação e que apreciamos.
Os detalhes personalizados têm uma importância determinante e em nada prejudicam a capacidade de condução desta Yamaha XSR700 que apresenta nesse capitulo uma condução bastante divertida e agradável. A Ad Hoc, começou por transformar a frente da moto, onde instalou diferentes peças Yamaha provenientes de outros modelos. Por exemplo da MT09 foi o usado o guiador, da YZF-R6 a forquilha, os travões de disco, a bomba de travão e a embraiagem. Finalmente, da MT01 foi aproveitado o farolim e o seu suporte.
Os aros deste arrojado modelo são Borrani com pneus Michelin que se encarregam de agarrar a moto ao asfalto quando rodamos com mais força o acelerador, e o deposito original é personalizado com uma cobertura de quatro módulos. O radiador também não escapou à transformação e a verdade é que com uma pintura de preto, de forma a combinar o bloco do motor e com o filtro de ar mais desportivo, lhe deram uma imagem mais elegante e agressiva.
O escape de série da XSR700 foi eliminado optando-se por um mais largo da SC Project que confere um som inconfundível do trabalhar da moto e que transmite a sua verdadeira raça. Já o sub quadro traseiro foi substituído por um aparafusado que permite aceder às ferramentas e à bateria da moto.
Outras das alterações face ao modelo original está na altura da condução que também sofreu uma modificação, passando a ser mais elevada em 15mm, beneficiando assim da instalação de amortecedores Gears Racing que passaram a equipar este modelo especial. Para além disso o banco da XSR700 Yard Built “Otokomae” é em coro de alta qualidade e personalizado, que ao primeiro olhar se estranha, mas que acaba por se perceber que é confortável e esteticamente bem adaptado ao design da moto.
A decoração deste modelo faz uso dos tons da Yamaha Racing, ou seja do azul e amarelo o que lhe conferem um desenho ligeiro mas inconfundível. Por tudo isto bem se pode dizer que estamos perante um trabalho de transformação bem conseguido de uma moto urbana bem ao jeito ‘tracker’ e que promete dar outro colorido as estradas nesta época estival.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Massimo Meregalli ‘Terminar a época de 2024 continuando a tendência positiva’14 Novembro 2024 13:20
-
MotoGP, Alex Rins motivado para correr “em casa” e pelas vítimas de Valência13 Novembro 2024 17:02