A desportiva Ago TT by Deus Ex Machina
Sobre uma base de uma MV Agusta Brutale 800 RR, a conhecida Deus Ex Machina criou agora uma naked que expressa toda a sua desportividade de uma forma rebelde e artesanal que não é indiferente a ninguém.
A base desta moto é a poderosa Brutale 800 RR, uma moto verdadeiramente excitante por causa do seu explosivo motor.
Aproveitando esse dado da MV Agusta, a Deus Ex Machina realizou uma preparação de espírito rebelde e selvagem das Tourist Trophy inspirada em Giacomo Agostini, lenda viva do motociclismo e vencedor por 10 vezes de perigosa corrida da Ilha de Man.
O resultado final deste trabalho é esta Ago TT, uma moto de aspecto radical, com todos os seus detalhes levados ao extremo de forma a cativar as atenções. E neste exercício de estilo a Deux Ex Machina não se esqueceu de realizar uma preparação total de forma a dar-lhe todo um cunho de desportiva.
Esteticamente destacam-se dos restantes elementos desta Ago TT, o deposito de combustível e o banco, ambos totalmente artesanais e fabricados em alumínio. Neste projeto é notória e constante a fusão entre o tradicional enquanto estilo e os detalhas e modernidade dos componentes, o que vem dotar esta moto de uma personalidade única.
Um exemplo perfeito deste detalhe são os parafusos anodizados de regulação da sofisticada suspensão dianteira Marzocchi juntamente com conta quilómetros analógico, uma pura contradição de estética que encaixa na perfeição.
Os escapes da Ago TT são largos, cónicos, ao estilo de megafone. As manetes e o conjunto de travões são Beringer.
Nesta moto não conte com luz, piscas ou mesmo luz de matricula. A Ago TT é uma moto especifica de circuito e por isso é equipada com pneus slick da Pirelli.