WMX: Lotte van Drunen reforça liderança do campeonato feminino com vitória espetacular
Lotte van Drunen, da De Baets Yamaha Supported MX Team, venceu ambas as corridas no seu GP caseiro na Holanda para ganhar a geral e aumentar a sua vantagem para 17 pontos no topo da classificação do Campeonato WMX.
Correndo perante os seus adorados fãs no circuito de areia de Arnhem para a penúltima ronda da campanha WMX 2024, a sensação holandesa chegou concentrada na vitória para aumentar a sua vantagem de três pontos na corrida pelo título.
Sob um céu ensolarado, van Drunen liderou o caminho desde o início da Corrida Um, com um portão quase cheio de pilotos do sexo feminino a persegui-la. À medida que a corrida progredia, a jovem de 17 anos resistiu à pressão de Courtney Duncan em segundo, mas conseguiu manter uma vantagem confortável para vencer a primeira corrida WMX do fim de semana.
Outro holeshot para van Drunen na segunda manga colocou o apaixonado público holandês de pé mais uma vez, enquanto a piloto da YZ250F equipada com GYTR começou a fazer uma forte investida para se afastar do pelotão. A meio da corrida, a número 401 tinha aberto uma margem confortável sobre Duncan em segundo, e apesar da antiga tetracampeã do mundo de WMX se ter aproximado à medida que a corrida se aproximava do fim, van Drunen manteve o seu ritmo forte para conquistar a vitória e a sua terceira vitória da época.
Depois de chegar à sua corrida em casa com uma pequena vantagem no topo da classificação do campeonato, a supremacia de van Drunen na areia faz com que a líder da série vá para a última ronda na Turquia, a 7 e 8 de setembro, com 17 pontos de vantagem.