WMX, Alemanha: Lotte van Drunen continua a liderar o mundial
A holandesa Lotte van Drunen, da equipa De Baets Yamaha MX, terminou em terceiro lugar no Grande Prémio da Alemanha em Teutschenthal, em condições molhadas e traiçoeiras. Isto mantém a sua pontuação de 100% em termos de pódios e tem agora 8 pontos de vantagem sobre a segunda classificada.
Após as duas vitórias consecutivas na Sardenha e em Espanha, van Drunen chegou à Alemanha com a placa vermelha de líder na sua YZ250F com equipamento GYTR.
Um mau arranque na primeira manga de WMX custou a Van Drunen muitos lugares. Confrontada com uma pista extremamente técnica, húmida e desafiante, Lotte lutou para passar para a frente do pelotão. No final da primeira volta, passou a partida/chegada em quinto lugar, mas nessa altura já tinha perdido o contacto com os líderes. Durante a corrida, continuou a lutar e terminou em terceiro.
Depois de muita chuva na noite de sábado para domingo, a segunda manga foi disputada em condições muito lamacentas. No momento da largada, van Drunen escorregou no tapete de partida e mergulhou na primeira curva em último lugar. Durante a corrida, ela mostrou o seu talento único ao regressar ao segundo lugar sob condições muito adversas.
Campeonato WMX (após 4 provas)
1. Lotte Van Drunen (Yamaha) HOL 183 pontos
2. Daniela Guillen (GASGAS) ESP 175
3. Kiara Fontanesi (GASGAS) ITA 141
4. Lynn Valk (KTM) HOL 141
5. Sara Andersen (KTM) DIN 123
6. Larissa Papenmeier (Honda) ALE 122
7. Courtney Duncan (Kawasaki) NZL 101
8. Malou Jakobsen (KTM) DIN 94
9. Shana van der Vlist (Yamaha) HOL 89
10. April Franzoni (Honda) FRA 79