Vídeo AMA Supercross, Detroit: Jett Lawrence regressa às vitórias
O estádio Ford Field em Detroit recebeu a quinta ronda do campeonato AMA Supercross.
Na categoria 450SX, Jett Lawrence voltou aos triunfos e tornou-se o primeiro piloto a vencer duas provas na temporada de 2024. O jovem australiano rubricou o “holeshot” e dominou toda a corrida, à semelhança do que tinha feito na abertura da época em Anaheim. Com estes 25 pontos, o piloto da Honda está agora colado ao líder do campeonato, Chase Sexton.
O campeão em título saiu da grelha junto com Lawrence mas a verdade é que o piloto da KTM não esteve à altura do n.º 18. Ainda assim, manteve sempre a 2.º posição, resultado que lhe permitiu roubar o comando da classificação provisória ao seu companheiro de equipa, Aaron Plessinger, que aqui foi apenas 6.º.
Ken Roczen esteve ao seu melhor nível e, mesmo não tendo arrancado no grupo da frente, foi subindo na tabela para levar a Suzuki à 3.ª posição e alcançar o seu segundo pódio do ano. Atrás do alem\ao terminaram Cooper Webb e Jason Anderson. O campeão de 2020 e 2022, Eli Tomac, ocupou o 3.º lugar durante as seis primeiras voltas mas foi perdendo lugares até cortar a meta em 10.º.
O campeonato AMA Supercross persigue no dia 10 de Fevereiro em Glendale, no estado do Arizona.
Na jornada de abertura do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este, Austin Forkner dominou a corrida de uma forma que há muito não o víamos fazer. Afetado por diversas lesões nos últimos anos, o piloto da Kawasaki quer definitivamente “virar a página” na sua carreira e nada melhor que começar o ano com uma convincente vitória.
Forkner tirou assim o máximo partido de uma queda coletiva no arranque, a qual “arrastou” mais de 10 pilotos, entre os quais o grande favorito Haiden Deegan. Mesmo com a sua moto bastante danificada, o piloto da Yamaha nunca desistiu e amealhou os pontos correspondentes ao 16.º posto.
Campeão do mundo de SX2, Max Anstie subiu ao degrau intermédio do pódio na frente do “rookie” Daxton Bennick, que assim teve uma grande estreia no AMA 250SX. Seguiram-se Coty Schock e Pierce Brown, enquanto que Jalek Swoll levou a Triumph ao 6.º lugar mesmo depois de se ver envolvido na queda coletiva do arranque.
:.
(Foto: Facebook Honda Racing Global)