Vídeo AMA Supercross 250, Seattle: Hunter Lawrence bate Christian Craig
No regresso ao ativo da Costa Oeste do AMA Supercross, Hunter Lawrence conseguiu bater o líder do campeonato.
Christian Craig foi o autor do “holeshot” levando atrás de si Michael Mosiman e Hunter Lawrence.
O piloto da GasGas não perdeu tempo e à terceira volta atacou CC. O “blockpass” resultou na queda de Craig que desceu assim para a 5.ª posição.
Mosiman aguentou a liderança apenas por cinco voltas já que Hunter Lawrence vinha “de faca nos dentes” para aproveitar o azar do detentor da placa vermelha e tentar vencer.
Mas quem pensava que Christian Craig estava fora da luta pela vitória enganou-se… um a um, o piloto da Yamaha foi superando os adversários e, a meio da corrida, já ocupava o 2.º posto.
Craig pressionou Lawrence até ao fim mas nunca chegou a estar verdadeiramente perto do australiano para tentar o ataque. O piloto da Honda levou assim a melhor e os dois estão agora separados por 26 pontos quando faltam três provas para terminar o campeonato.
Michael Mosiman segurou o 3.º posto até ao cair da bandeira de xadrez apesar das tentativas de Jo Shimoda. Vince Friese fechou o Top 5.
O campeonato AMA Supercross 250 Costa Este vai ter agora uma paragem de duas semanas, regressando a 9 de Abril em Saint Louis.
(Foto: Honda Racing Global)
(Vídeo: Monster Energy Supercross)