Vídeo AMA Motocross 450, Southwick: Jett Lawrence destrói concorrência
Sexta ronda do campeonato AMA Motocross 450, sexta “dobradinha” de Jett Lawrence!
No arenoso circuito de Southwick, Jett Lawrence (1.º/1.º) deu uma autêntica lição de condução a todos os outros. Suave que nem seda, o piloto da Honda continua invicto nesta sua temporada de estreia nas “quatro e meio”: 12 mangas, 12 triunfos!
Chase Sexton (2.º/2.º) realizou o “holeshot” na primeira corrida mas foi ultrapassado pelo australiano ao fim de poucos metros. Na segunda manga, o campeão do AMA Supercross arrancou em 4.º e, quando chegou a 2.º, já o “rookie” estava destacado na liderança: Sexton teve de digerir uma derrota por 7 segundos na corrida de abertura e de 14 segundos na manga de encerramento.
O degrau mais baixo do pódio foi para Dylan Ferrandis (3.º/3.º). Apesar de ainda ter tentado resistir aos ataques de Chase Sexton na segunda corrida, o piloto da Yamaha não teve ritmo para acompanhar a dupla da Honda e continua a tentar encontrar soluções para voltar às prestações que o levaram ao título em 2021.
Aaron Plessinger (4.º/4.º) teve dois desempenhos bastantes sólidos e terminou o dia na 4.ª posição. Apesar de ter alinhado algo doente, Garrett Marchbanks (10.º/5.º) encerrou o Top 5 na frente dos espanhol Jose Butron (9.º/6.º), aqui a realizar o seu melhor resultado do ano.
Millville, no estado do Minnesota, recebe a sétima etapa do AMA Motocross no dia 15 de Julho.
:.
(Foto: Pro Motocross)