Troféu Yamaha levou 230 pilotos a Rio Maior
Rio Maior recebeu, no passado dia 25 de junho uma enchente de público numa pista fantástica desenhada num cenário único, onde teve lugar mais uma jornada do Troféu Yamaha, a quarta desta temporada de 2017.
Com 230 pilotos inscritos, dos 5 aos 60 anos, 15 senhoras e 10 corridas para todos os gostos animaram um dia inteiro de domingo com a meteorologia a ajudar proporcionando temperaturas amenas onde até os pingos de chuva que caíram estiveram longe dos aguaceiros anunciados.
Herói desta jornada foi o veterano Rui Sousa que, depois de se sagrar campeão antecipado na sua classe de Moto 4, se encheu de brio e escassa meia hora depois de terminar a corrida que lhe deu o título voltou à pista para discutir e alcançar a vitória entre os mais novos e em confronto também com os pilotos oficiais.
Igualmente entre os oficiais, mas de duas rodas, assistiu-se a um duelo fantástico entre o piloto de Motocross Pedro Carvalho e o de Todo-o-Terreno Sebastian Bühler que terminou de forma prematura, numa altura em que a disputa estava ao rubro, em virtude da corrida ter sido interrompida devido a um acidente felizmente sem consequências.
No entanto, o momento mais alto da jornada foram os minutos épicos do duelo travado entre dois jovens de muito tenra idade, mas de enorme maturidade. Vasco Salgado e Duarte Filipe foram fantásticos até na forma como se elogiaram mutuamente no final da corrida.
Vencedores da ronda de Rio Maior:
Iniciados Motos – Afonso Fonseca
Iniciados Moto 4 – Alexandre Bastos
Fun Moto 4 – Rafael Sousa
YZ 85 – Enzo Pedroza
Fun Bike TTR 125 – Pedro Barradas
Clássicas Enduro – Pedro Flores
Clássicas Cross – Paulo Fragoso
Infantis Motos – Vasco Salgado
Infantis Moto 4 – Dália Nascimento
700 Moto 4 – Nélson Raposo
Veteranos Moto 4 – Rui Sousa
YZ250F – Luís Carreira
WR250F – Gonçalo Correia
Pilotos Oficiais Motos – André Sérgio
450 Moto 4 – Rui Sousa
Pilotos Oficiais Moto 4 – Ricardo Sousa
YZ450F – Rodrigo Filipe
WR450F – Duarte Pedroso
Veteranos Motos – Filipe Centeno
Apesar de ainda faltar uma etapa para o final deste 14º Troféu Yamaha, nesta jornada de Rio Maior já foram conhecidos os campeões de diversas categorias a saber:
Iniciados Motos – Afonso Fonseca
Fun Bike TTR 125 – Pedro Barradas
Clássicas Enduro – Pedro Flores
YZ250F – Luis Cação
Veteranos Moto 4 – Rui Sousa
700 Moto – Nelson Raposo
WR450F – Duarte Pedroso
O Troféu Yamaha regressa a 3 de Setembro altura em que se disputará em Queijas a jornada de encerramento daquele que é o mais antigo Troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.