Tim Gajser vence 1ª corrida do GP de Inglaterra
Tim Gajser soma e segue no Mundial de MXGP. O piloto esloveno da Honda Gariboldi entrou a vencer no GP de Inglaterra, alcançando a vitória na primeira corrida do fim de semana, depois de ter visto na largada, Evgeny Bobryshev (Honda HRC) assumir o comando da corrida. Contudo Gajser não se intimidou e andou sempre na roda do russo acabando por ultrapassar o piloto da Honda à entrada para a 11 volta e acabando por disparar na frente.
A luta pelos restantes lugares no pódio nesta primeira corrida em Matterley Basin, ficou entregue a Bobryshev, Valentin Guillod (Yamaha) e Antonio Cairoli (KTM, com os dois últimos a surgirem rápidos atrás do russo que parecia longe de aguentar o ritmo do suíço e do italiano. Assim a duas voltas do final Guillod e Cairoli despacharam-se de Bobryshev e ascendiam à segunda e terceira posição.
Contudo o oito vezes campeão do mundo, acabaria por atacar na última volta a posição do suíço da Yamaha, acabando assim por terminar esta primeira corrida na segunda posição a 05,864s de Tim Gajser que alcançou mais uma vitória no seu ano de estreia na categoria rainha do Mundial.
Já Valentin Guillod foi terceiro a 09,678s do vencedor, enquanto Evgeny Bobryshev terminou na quarta posição a 15,214s do vencedor. Já Gautier Paulin (Honda) fechou o top cinco a 17,550s do primeiro.
Nota Chad Reed que no seu regresso ao Mundial de MXGP terminou a primeira corrida do GP de Inglaterra na 14ª posição a 1m22,716s do primeiro. Já Rui Gonçalves alcançou a 25ª posição a 1m57,516s do vencedor.
A segunda e derradeira corrida de MXGP no GP de Inglaterra terá lugar às 16h00.