Tim Gajser soma e segue em MXGP
Está visto que só Romain Febvre consegue travar Tim Gajser no Mundial de MXGP. A ausência do campeão do Mundo em título devido à lesão que contraiu ontem na corrida de qualificação, acabou por permitir que o piloto esloveno da Honda Gariboldi, tenha conseguido uma dobradinha no GP de Inglaterra.
Na segunda corrida, quase tirada a papel químico da primeira, Gajser viu Max Nagl (Husqvarna) assinar o ‘holeshot’ e conquistar nas primeiras voltas uma vantagem de 5s para os seus mais diretos perseguidores.
No entanto Gajser que revelou um andamento bastante forte, acabou por encurtar a distancia para o alemão da Husqvarna e em apenas uma volta encostou em Nagl que foi incapaz de travar o ataque do esloveno.
Até final foi ver um domínio impressionante do piloto da Honda Gariboldi, para vencer a segunda corrida e o GP de Inglaterra, relegando Max Nagl para a segunda posição a 09,095s, enquanto Gautier Paulien (Honda HRC) foi terceiro a 18,031s
A fechar o top cinco Clement Dessale (Kawasaki) que acabou na quarta posição, o melhor resultado do Belga esta temporada, enquanto Evgeny Bobryshev (Honda HRC) termiou no quinto lugar a 42,948s do vencedor.
Nota ainda para o portugues Rui Gonçalves que viveu uma corrida bastante difícil tendo terminado na 25ª posição
Com estes resultados, Gajser conquista a vitória no GP de Inglaterra, enquanto Max Nagl é segundo e Gautier Paulien ocupa o lugar mais baixo do pódio.