SX: Marvin Musquin imbatível na Monster Energy Cup
Decorreu no último fim de semana a sétima edição da Monster Energy Cup. Mais uma vez o evento que coloca um ponto final na temporada do supercross norte-americano realizou-se em Las Vegas, mais concretamente no Sam Boyd Stadium.
Pelo sétimo ano consecutivo tivemos um vencedor diferente no entanto o piloto que subiu ao lugar mais alto do pódio desta edição, Marvin Musquin, entrou para a história do evento. Isto porque o homem da KTM tornou-se no segundo piloto a vencer as três mangas da competição – o primeiro foi Ryan Villopoto em 2011 – e com isso arrecadou o prémio de um milhão de dólares destinado a quem consegue tal objetivo. O domínio de Musquin foi tão grande que das três corridas realizadas duas delas dominou na sua totalidade. Apenas o vencedor do ano passado, Eli Tomac, conseguiu incomodar Marvin Musquin na primeira corrida até ser travado por uma queda.
“Vencer um milhão de dólares num único evento de supercross é inacreditável. É o mesmo que ir ao casino e sair o jackpot”, comentou Musquin.
O pódio ficou completo pelos dois homens da Husqvarna: Jason Anderson e Dean Wilson. Anderson foi segundo nas três corridas disputadas ao passo que Wilson garantiu o lugar mais baixo do pódio após um confronto com Broc Tickle, piloto que recentemente foi contratado pela KTM. Os dois pilotos terminaram empatados em termos de pontos, mas como Wilson obteve um melhor resultado na última manga (aquela que é utilizada para desempatar), terceiro contra o quarto de Tickle, conseguiu assim garantir o terceiro lugar.
Destaque ainda para a participação neste evento de Tim Gajser, campeão do mundo de MXGP em 2016. A corrida do piloto da Honda, que fez a sua estreia no supercross, não foi a melhor, pois uma violenta queda na primeira manga fez com que o esloveno terminasse de forma abrupta a sua passagem pelo Sam Boyd Stadium. Felizmente Gajser saiu deste infortúnio sem lesões.
Classificação: