Supercross de Paris: Tom Vialle sucede a Shimoda nas SX2
Com um resultado de 2-1-1, o piloto francês Tom Vialle da KTM, venceu a classificação diária e o título de ‘Príncipe’ no Supercross de Paris, sucedendo ao vencedor da última edição, o japonês Jo Shimoda (Honda) que desta vez não teve a sorte do seu lado.
O piloto japonês do HRC deu o primeiro passo na primeira corrida da classe SX2 e venceu a primeira corrida de domingo com uma vantagem de 1,4 segundos sobre o piloto francês da KTM Tom Vialle e o vencedor de sábado Anthony Bourdon (Kawasaki).
Na segunda corrida, Mathys Boisramé ( Husqvarna ) fez o holeshot, mas Tom Vialle e Jo Shimoda assumiram novamente a liderança. Shimoda parecia agressivo, mas de repente diminuiu a velocidade e só conseguiu rolar lentamente pelo percurso. Os japonês desistiria da corrida e a causa exata de seu problema na moto não era visível de fora.
Após a sua desistência na segunda corrida, Shimoda teve que largar da pior posição inicial na final. Mesmo assim, conseguiu um bom arrranque atrás de Tom Vialle. Vialle controlou a corrida pela frente, mas nas duas últimas voltas Shimoda aumentou a pressão. No último trecho da corrida, o japonês voltou a atacar, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Vialle venceu a terceira manga por uma estreita margem de 0,44 segundos sobre Shimoda e Bourdon . Com o segundo lugar na terceira corrida, Shimoda também ajudou Vialle a conquistar o título de ‘Príncipe de Paris’, já que Anthony Bourdon empatou com Vialle no final com 18 pontos após três terceiros lugares . O desempate a favor de Vialle foi a sua melhor terceira sequência.
Assim, Tom Vialle venceu o Supercross de Paris com um resultado de 2-1-1 e 18 pontos na classificação geral à frente de Anthony Bourdon e Maxime Desprey , enquanto o atual campeão Jo Shimoda terminou o dia num decepcionante 5º lugar após uma queda no sábado e abandono na segunda corrida no domingo.
Classificação SX2 do Supercross de Paris:
1. Tom Vialle (F), KTM , (12-1-1)-(2-1-1), 18 pontos
2. Anthony Bourdon (F), Kawasaki, (3-4-2)-(3-3 -3), 18
3. Maxime Desprey (F), Yamaha , (4-5-4)-(4-2-5), 24
4. Calvin Fonvieille (F) KTM , (2-3-6)-( 5-8-6), 30
5. Jo Shimoda (J), Honda, (1-2-11)-(1-15-2), 32
6. Mathys Boisramé (F), Husqvarna , (6-6- 3)-(13-4-4), 36