Super Gajser entra a vencer no GP de França de MXGP
Tim Gajser (Gariboldi Honda) arrancou esta tarde uma vitória a ferros na primeira manga de MXGP do GP de França, numa corrida de cortar a respiração que começou com António Cairoli (KTM) a assinar o ‘holeshot’, mas rapidamente a ver Romain Febvre (Yamaha) a assumir o comando da corrida.
Com Febvre empurrado pelo público da casa na liderança da corrida, as atenções centravam-se na luta pelo segundo lugar onde o experiente Cairoli tentava segurar atrás de si o endiabrado, líder do campeonato, Tim Gajser.
Contudo o piloto esloveno da Gariboldi Honda, rodou várias voltas atrás do italiano, claramente a estudar as suas trajectórias, e na primeira tentativa passou Cairoli, disparando na frente para encurtar a distancia que o separava de Febvre.
A sete minutos do final desta primeira manga, Gajser conseguiu encostar no piloto da Yamaha e num ambiente verdadeiramente electrizante, com o muito publico presente a puxar pelo francês, o esloveno assumia o comando da corrida. A partir dai assistiu-se então a uma corrida de cortar a respiração na luta pela vitória, com Gajser a defender-se dos ataques do atual campeão do Mundo que tentou até à bandeira de xadrez alcançar a vitória nesta primeira manga do GP de França, mas sem sucesso.
Na terceira posição terminou Anonio Cairoli a 30,146s do vencedor, enquanto Rui Gonçalves foi 21º.