Romain Febvre vence GP de França de MXGP
Foi necessário uma exibição de luxo do Campeão do Mundo em título de MXGP, para que Romain Febvre, alcançasse a vitória no GP de França. Depois de ter perdido a primeira manga para Tim Gajser (Gariboldi Honda), Febvre entrou nesta segunda e derradeira corrida a todo o gás, assinando mesmo o ‘holeshot’ e levando consigo o seu mais direto rival nas contas do campeonato, o esloveno Tim Gajser, que acabaria contudo por chegar ao primeiro lugar, onde andou nas três primeiras voltas, já que depois Febvre assumiu o comando para não mais o largar
Os dois rapidamente conseguiram cavar uma diferença significativa para o alemão Dennis Ullrich (KTM) que surpreendeu com um arranque bastante rápido ocupando no inicio da corrida a terceira posição.
A largada para esta segunda corrida, ficou marcada pela queda de cinco pilotos entre os quais, Antonio Cairoli, que se atrasou bastante concluindo a primeira volta na 33ª posição. Com o veterano piloto italiano da KTM fora da luta pelos lugares da frente, Evgeny Bobryshev (Honda HRC) ascendia à terceira posição, enquanto Clement Dessale (Kawasaki) chegava ao quarto lugar, mas já muito longe dos dois da frente.
No comando da corrida Romain Febvre tudo fazia para não voltar a ser surpreendido por Gajser, acabando por vencer a segunda manga e o GP de França, relegando Gajser para o segundo lugar a 09,643s, enquanto o russo Bobryshev, foi terceiro a 40,344s.
Nas contas conjuntas das duas mangas, Febvre conquista a vitória no GP de França, enquanto Gajser é segundo e Bobryshev está de regresso ao pódio para ocupar a terceira posição.
Já Antonio Cairoli com uma corrida de trás para a frente conseguiu terminar a segunda e última corrida do GP de França na sétima posição a 1m03,894s do vencedor, enquanto o português Rui Gonçalves, voltou a realizar uma corrida em recuperação após uma largada menos conseguida, para terminar na 16ª posição, amealhando assim mais cinco pontos para o campeonato, que continua a ser liderado por Tim Gajser com 432 pontos, enquanto Febvre é segundo com 408 e Cairoli é terceiro com 372 pontos.