Paulo Alberto, MXON, Antevisão: “Temos tudo para fazer um bom resultado”
Paulo Alberto está em França para disputar o Motocross das Nações.
O leiriense será o “capitão de equipa” e vai alinhar com o dorsal 105 na classe Open com o principal objetivo de garantir a qualificação de Portugal para as corridas principais de Domingo.
O piloto da Speedcity fará assim a sua sétima participação, estando assim no 4.º lugar do ranking de atletas que mais vezes representaram a bandeira lusa no MXON.
Esta quarta-feira, a seleção esteve já junta a fazer os últimos preparativos numa pista nos arredores de Rennes.
“Estamos motivados, o ambiente entre todos é ótimo, as motos estão bem preparados e todos estamos bem fisicamente. Temos tudo para fazer um bom resultado mas não podemos esquecer que apenas apuram diretamente 19 seleções das 40 participantes. Vamos dar o máximo para tentar esse apuramento. Sabemos que é difícil mas estamos confiantes que o vamos alcançar. Queremos ao máximo evitar a ir para a Final-B (ultima chance de apuramento) pois sabemos que aí é uma “lotaria”. Sábado será um dia importante que temos que estar todos ao melhor nível e claro ter também um pouco de sorte do nosso lado pois são diversos fatores que podem acontecer em 25 minutos de corrida. Queremos dignificar ao máximo o nosso país e não tenho duvidas que temos vamos dar tudo para que assim seja. Quinta-feira seguimos para Ernée para começar a montar a estrutura e prepararmos tudo para as verificações técnicas de sexta-feira”, afirmou o piloto da Yamaha.
Ao lado de Alberto estarão Afonso Gomes em MX2 e Luís Outeiro em MXGP. As “Olímpiadas” do MX irão colocar cerca de 40 países em competição nos dias 7 e 8 de Outubro no mítico circuito de Ernée.
Força Paulo! Força Portugal!
:.
(Foto: FMP)