MXON: EUA vão defender o título!
Depois de muita incerteza, está confirmada a presença da seleção norte-americana no Motocross das Nações.
Vencedor da edição de 2022, o “Team USA” vai defender o título conquistado em Red Bud com uma “armada” 100% austríaca!
Aaron Plessinger foi o único que sempre esteve sempre 100% empenhado em representar a equipa dos EUA e, por isso, é mais que merecido o n.º 1 que vai ostentar na sua KTM. Plessinger foi o melhor americano no AMA Motocross 450 este ano ao subir ao degrau mais baixo do pódio final do campeonato.
Em MX2, RJ Hampshire será a aposta norte-americana, ele que venceu duas mangas do AMA Motocross 250 este ano.
Na categoria Open, o escolhido foi Christian Craig. O piloto da Husqvarna esteve lesionado vários meses este ano e é aquele sobre quem recaem mais pontos de interrogação.
À partida, a escolha mais óbvia seria Chase Sexton, Aaron Plessinger e Haiden Deegan. No entanto, o problema principal é que vários dos pilotos inicialmente pensados vão mudar de equipas para a próxima temporada e, por esse motivo, não estão disponíveis para competir no MXON – o foco destes atletas está, portanto, em preparar o AMA Supercross 2024 que começa em Janeiro.
Com todas estas condicionantes, Roger DeCoster – o mítico selecionador do “Team USA” – encontrou uma solução com pilotos do Grupo KTM, empresa na qual é o diretor de competição no continente norte-americano.
Com uma seleção inexperiente no Motocross das Nações, conseguirão os EUA renovar o título no Motocross das Nações em Ernée (França) nos dias 7 e 8 de Outubro?