MXON: Com os irmãos Lawrence e Dean Ferris, Austrália é candidata!
Se há seleção que pode conquistar em Ernée a sua primeira vitória de sempre no Motocross das Nações, essa seleção é a Austrália!
3.º classificado na edição de 2022 – disputada em Red Bud, EUA – é mais que legítima esta aspiração do país da Oceania, atendendo ao palmares dos seus pilotos.
Jett Lawrence foi campeão invicto no AMA Motocross 450, o primeiro “rookie” da história do MX norte-americano a conseguir este feito. O piloto da Honda competiu na classe Open no MXON no ano passado e triunfou na sua estreia com uma 450cc, por isso é talvez o maior candidato à vitória na categoria MXGP este ano!
O seu irmão Hunter Lawrence foi campeão no AMA Motocross 250 em 2023 e, também ele, já venceu uma classe a nível individual no MXON – triunfou em MX2 em 2017 em Matterley Basin, Grande-Bretanha, categoria em que volta a participar este ano. França não será território estranho para os “manos” já que viveram na Europa há seis anos e sabem bem que tipo de terreno os espera.
Quanto a Dean Ferris, além de ser o atual campeão australiano de MX1, competiu ao mais alto nível em anos os lados do Atlântico. Será ele o representante na classe Open.
A edição deste ano do Motocross das Nações tem lugar no circuito francês de Ernée nos dias 7 e 8 de Outubro.
:.
(Foto: Honda Racing Global)