MXGP: Rui Gonçalves decide futuro depois do Motocross das Nações
Rui Gonçalves concluiu este ano a sua 18ª temporada no Mundial de Motocross. A juntar a este dado Gonçalves é o segundo piloto com mais presenças no Mundial de Nações, 16, que no próximo fim de semana se realiza em Matterley Basin, Inglaterra.
O piloto português da Husqvarna 8Biano Racing, em entrevista exclusiva ao MotoSport, deixou claro que ainda não definiu à próxima temporada, apesar de poder vir a cumprir a 19ª temporada.
“Para ser sincero estou concentrado a 100% na participação de Portugal no Motocross das Nações , muito motivado como se fosse a primeira. Só depois é que vou então falar do futuro. Se pudesse corria até aos 40 anos. Mas isso não é possível e por isso vamos analisar tudo e pensar o que vamos fazer em 2018”, afirmou Rui Gonçalves.
Num balanço da temporada que agora terminou o piloto português lembrou que: “Foi uma longa temporada, marcada pelo elevado nível competitivo da classe rainha do Mundial de Motocross e pela presença de um leque de pilotos muito homogéneo, onde se torna difícil com um mau arranque ou com uma queda, lutar pelos lugares da frente. Mas dei sempre o meu máximo em todas as corridas e por isso considero que foi um ano positivo este que agora terminou”.