MXGP, Jeremy Seewer: “Vencer uma corrida com a Ducati seria uma loucura”
Com 13 vitórias em Grandes Prémios e várias temporadas entre os três primeiros, Jeremy Seewer assinou pela Ducati porque acredita na equipa.
O piloto suiço de 30 anos é conhecido por criticar algumas de suas motos e equipas anteriores , mas agora parece mais do que feliz a pilotar pela marca italiana à medida que conhece o staff da equipa.
– “Com as pessoas envolvidas, os mecânicos e os engenheiros da equipa baseados em Itália, estou a começar a gostar de conduzir novamente e é disso que precisamos para ter sucesso. Acho que a moto já está num bom nível, precisamos trabalhar um pouco, é normal, mas acho que não deve demorar muito.”
“As curvas com a Ducati são incríveis. Sinceramente, diverti-me muito, depois de um ano em que lutei muito para me sentir bem na moto. No entanto, esta Ducati anda sobre carris graças ao seu quadro e suspensões. É verdade que ainda tenho que me adaptar à Showa, até hoje nunca corri com esta marca de suspensões, mas tenho a certeza que será uma questão de tempo. Pilotar uma moto completamente nova já é algo grande e depois fazê-lo com novas suspensões, novas pessoas, sim, é difícil .”
Quanto aos objetivos para 2025, Seewer não quer especular, mas quer ter a certeza de que pode correr à frente e não ficar preso no meio do pelotão.
“Acho que o objetivo é difícil de definir depois de dois dias na moto. Precisamos de mais alguns meses ou semanas, mas o objetivo seria vencer uma corrida no ano que vem, vencer uma corrida seria uma loucura para uma marca que acaba de chegar ao GP. E especialmente no nível em que o MXGP está agora onde todos são rápidos. Estou a trabalhar o máximo que posso neste inverno para ir o mais longe possível sem sentir a pressão.” Concluiu Seewer, que chegará às primeiras corridas da pré-época à procura de encontrar o seu ritmo e chegar a um ponto em que sinta que pode lutar com pilotos do calibre de Jeffrey Herlings e Tim Gajser, tal como fez no passado .”
Mattia Guadagnini será o companheiro de equipa de Jeremy Seewer na Desmo450 MX oficial que o fabricante de Borgo Panigale colocará em campo no Campeonato do Mundo de Motocross MXGP de 2025 em colaboração com a equipa Maddii Racing.