MXGP: Jeffrey Herlings vence GP de Trentino
Jeffrey Herlings (KTM) dominou por completo o GP de Trentino, quarta prova do Mundial de MXGP, já que depois de ter vencido a primeira manga, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na segunda e última corrida da prova.
Na derradeira manda da prova, Herlings viu o seu companheiro de equipa, Antonio Cairoli, sair como uma bala e assumir de imediato a liderança da corrida.
Apesar de apoiado pelo publico italiano, Cairoli não resistiu ao forte andamento de Jeffrey Herlings que na terceira volta assumiu o comando para não mais o largar até final terminando por vencer com uma vantagem de 20,185s para o Campeão do Mundo que acabou no segundo lugar.
O terceiro lugar acabou nas mãos de Clement Desalle (Kawasaki) a 31,052s do vencedor, depois de ter travado uma luta inicial com Glenn Coldenhoff (KTM) que acabou na quarta posição a 35,707s do primeiro e na frente de Gautier Paulin (Husqvarna) que fechou o top cinco da segunda manga.
Com estes resultado, Jeffrey Herlings venceu o GP de Trantino com um total de 50 pontos, enquanto Clement Desalle foi segundo com 42 pontos e Antonio Cairoli terminou no lugar mais baixo do pódio com 40 pontos.
Após esta quarta ronda do Mundial, Jeffrey Herlings é o novo líder do Campeonato com 191 pontos, mais 10 que Cairoli que caiu para segundo, enquanto Clement Desalle soma 145 pontos e ocupa a terceira posição.
A próxima ronda do Mundial de MXGP é o GP de Portugal que terá lugar a 15 de abril em Águeda.
Classificação da 2ª manga