MXGP: Jeffrey Herlings vence 2ª corrida e GP de Montbéliard
Jeffrey Herlings (KTM) terminou da melhor maneira a derradeira corrida da temporada do Mundial de MXGP, ao vencer a segunda e derradeira corrida do GP de Montbéliard, no circuito de Villards-Sous-Ecot.
O piloto holandês que fez este ano a sua estreia na categoria rainha do Mundial de Motocross, travou uma luta intensa com Max Anstie (Husqvarna), com o piloto britânico a lidera a corrida até duas voltas do fim, altura em que Herlings atacou o primeiro lugar para o conservar até final da corrida.
Já Anstie terminou na segunda posição a 5,272s, enquanto Tim gajser (Honda) foi terceiro a 36,515s do vencedor na frente de Romain Febvre (Yamaha) que terminou a 1m02,368s.
As difíceis condições da pista, com muita lama, acabou por fazer com que apenas nove pilotos terminassem na volta do vencedor e que Antonio Cairoli não terminasse a corrida devido a uma queda.
Já Rui Gonçalves (Husqvarna) alcançou o 14º lugar na corrida, a uma volta do vencedor.
Nas contas finais, Herlings conquista a vitória na última prova da temporada, com 45 pontos, os mesmos que Tim Gajser que venceu na primeira manga, e que foi segundo, com Herlings a beneficiar de ter vencido a última manga. Já Max Anstie ocupou o lugar mais baixo do pódio, enquanto Rui Gonçalves terminou o GP de Montbéliard em 14º com 12 pontos.
No Campeonato, Antonio Cairoli termina a temporada como campeão com 722 pontos, enquanto o seu companheiro de equipa, Jeffrey Herlings é segundo com 672 pontos e Gautier Paulien (Husqvarna) foi terceiro com 602 pontos.
Já Rui Gonçalves termina a temporada na 18ª posição com 141 pontos.
Classificação final da 2ª manga
Classificação final do Campeonato