MXGP – GP da Argentina: Jeffrey Herlings entra a vencer no Mundial
Jeffrey Herlings venceu este domingo o GP da Argentina, primeira prova do Mundial de MXGP, depois de ter conquistado a vitória na segunda manga.
O piloto holandês da KTM, teve de realizar uma corrida de trás para a frente, depois de ter largado menos bem, assumiu o comanda da prova já muito perto do fim, após ter conseguido ultrapassar o seu companheiro de equipa Antonio Cairoli que liderou a corrida desde o seu inicio.
O italiano Campeão do Mundo em título, não resistiu ao melhor andamento de Herlings e cedeu assim nas voltas finais permitindo que o piloto holandês, depois de ter sido segundo na primeira corrida do dia, conquistasse assim a vitória na segunda manga e no GP da Argentina.
Na terceira posição terminou Clement Dessalle (Kawasaki) a 20,976s de Herlings, na frente de Jeremy Van Horebeek (Yamaha) que foi quarto a 26,080s do vencedor.
A fechar o top cinco deste GP da Argentina, Romain Febvre (Yamaha) que acabou a 34,539s de Jeffrey Herlings.
Nas contas do campeonato, Jeffrey Herlings é primeiro com 47 pontos, os mesmos que Antonio Cairoli que ocupa a segunda posição, enquanto Clement Dessalle na terceira posição com 40 pontos.
Classificação da 2ª manga