MXGP – GP da Argentina: Antonio Cairoli arranca a ganhar na defesa do título
Antonio Cairoli iniciou da melhor forma a caminhada para a conquista do seu 10º título de Campeão do Mundo de Motocross, ao vencer este domingo a primeira manga do GP da Argentina, prova inaugural do Mundial de MXGP.
O piloto italiano que já havia sido o mais rápido na corrida de qualificação, não deu qualquer hipótese à concorrência e liderou a corrida de inicio a fim, acabando contudo, nas últimas voltas, por encontrar forte oposição do seu companheiro de equipa Jeffrey Herlings, na luta pela vitória nesta primeira manga da nova temporada.
No entanto, o piloto italiano defendeu-se bem dos ataques do holandês e acabou por entrar a vencer na nova temporada, com Herlings a ser segundo a 1,075s, enquanto Clement Desalle (Kawasaki) foi terceiro a 30,101s, depois de uma intensa luta com Romain Febvre (Yamaha), que acabou por ser favorável ao piloto da Kawasaki.
A fechar o topo cinco desta primeira manga do GP da Argentina de MXGP, terminou Jeremy Van Horebeek (Yamaha) que terminou a 34,491s do vencedor.
Classificação da 1ª manga