MXGP: Um dia inesquecível para Gajser e Fernandez no Japão
Tim Gajser e Ruben Fernandez juntaram-se a uma série de atletas da Honda de vários desportos motorizados no Honda Thanks Day, realizado no Motegi Mobility Resort, no Japão, no fim de semana passado.
A dupla de MXGP juntou-se a outras estrelas do motocross, aos irmãos Jett e Hunter Lawrence, que foram convidados para comemorar após sua temporada de grande sucesso em 2023, quando a dupla ganhou vários títulos nas classes 250 e 450 para a equipa Honda Racing US na América. E estes quatro reuniram-se com mais colegas de todo-o-terreno e de estrada para aquele que é um dos maiores eventos do calendário.
Cada disciplina teve a oportunidade de mostrar as suas máquinas em exibições especiais ao redor do circuito, com os pilotos de motocross tendo uma competição super-pole na pista especialmente projetada perto do impressionante Honda Collections Hall. Gajser, do MXGP, conquistou a vitória e impressionou a multidão.
Além disso, também liderou o caminho à frente de todos os pilotos de F1 na altamente competitiva qualificação de kart, conquistando a pole position na corrida. Infelizmente, Gajser não conseguiu manter a liderança depois de alguns solavancos agressivos do pelotão perseguidor, mas tanto ele quanto o seu companheiro de equipa Fernandez desfrutaram de algumas voltas divertidas contra os melhores pilotos do mundo.
“No passado, fui o único piloto de motocross presente, mas este ano ter Ruben, Jett e Hunter comigo tornou tudo muito divertido”, disse Tim Gajser, destacando a oportunidade “conhecer outros pilotos porque, embora pratiquemos desportos diferentes, todos partilhamos o amor pelas corridas e pelas máquinas e sabemos o que cada um se sacrifica para chegar onde estamos hoje. Obrigado a todos os fãs da Honda em todo o mundo que nos apoiam”. Concluiu.
Por sua vez, Ruben Fernández disse: “Esta foi minha primeira viagem ao Japão e diverti-me muito! Passei um dia a passear por Tóquio, o que foi incrível, e depois viajamos até Motegi para o Dia de Ação de Graças. Muitos dos outros pilotos são espanhóis, por isso pude falar muito com o Marc Marquez, o Joan Mir e o Gabriel Marcelli (Trial) e isso é sempre bom. Também foi bom conhecer os irmãos Lawrence. Espero poder voltar no próximo ano”. Sublinhou o piloto espanhol de MXGP da Honda.