MXGP: Triumph entra no Mundial de Motocross em 2024

Por a 24 Setembro 2022 19:45

A Triumph acaba de anunciar a sua entrada nos Campeonatos do Mundo de Motocross, nas classes MX2 em 2024, e MX1 em 2025, debaixo da nova bandeira TRIUMPH RACING.

A marca britânica estabelece uma parceria com a estrutura de conceituado Thierry Chizat-Suzonny, um dos mais prestigiados e galardoados donos de equipa do motocross internacional.

Sob a nova bandeira TRIUMPH RACING, que agora cobrirá todas as atividades da Triumph relacionadas às corridas, incluindo a Moto2 e Supersport, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá a sua estrutura e instalações de equipas bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas. Apoiando ainda mais a ambição e o compromisso de conquistar o centro desta nova parceria, a Triumph também tem o prazer de anunciar que seu chefe de equipa de longa data, Vincent Bereni, continuará a liderar a equipa com técnicos altamente experientes, todos focados em trazer a marca britânica para o auge do desempenho em corridas de motocross.

A nova parceria de longo prazo entre a Triumph e Thierry reflete um objetivo e compromisso compartilhados de construir profundidade e sucesso na abordagem da Triumph Racing à competição. Como parte do portfólio de compromissos da Triumph Racing, a equipe de Thierry e Vincent se concentrará no Campeonato Mundial de Motocross FIM – em MX2 e MXGP, juntamente com o desenvolvimento de tecnologia e talento para construir a força futura da Triumph nas corridas internacionais de motocross.

O histórico de corridas de Thierry e Vincent fala por si – com mais de 80 vitórias no Campeonato Mundial de MXGP e uma enorme reputação de excelência técnica e de preparação.

“A Triumph assumiu um grande compromisso de construir uma moto MX e competir no Campeonato Mundial de Motocross da FIM. Estou feliz que a minha equipa seja a Triumph Racing Team oficial em MX2 e MXGP. Nick Bloor e o Conselho de Administração da Triumph deixaram bem claras suas ambições de longo prazo para o projeto e vejo uma enorme paixão de todos na fábrica”, salientou Thierry Chizat-Suzzoni , co-proprietário da Triumph Racing Team (MX2 e MXGP).

“Estou feliz com o progresso na moto, parece ótima, tem velocidade na pista e o Vincent e a minha equipa estão a trabalhar com os engenheiros de Hinckley para transformá-la num pacote competitivo para entrada no Campeonato de MX2 em 2024.” Concluiu.

Quem também se congratula com a entrada da Triumph no Mundial de Motocross FIM é David Luongo, CEO da Infront Moto Racing.

“É uma ótima notícia, provavelmente uma das mais importantes nos últimos anos. A Infront Moto Racing dará as boas-vindas a um novo fabricante no Campeonato Mundial de MX2 e MXGP. Estamos a falar de uma das marcas de motos mais emblemáticas do mundo. A Triumph junta-se ao nosso campeonato a partir de 2024 com um programa completo nas categorias MX2 e MXGP. Este é um anúncio muito importante e é um sinal fantástico sobre o interesse e a importância do MXGP no cenário do motociclismo internacional.”

Durante os últimos 20 anos, o MXGP vem crescendo e estabeleceu-se globalmente. Com uma média de 19 eventos por ano, oferece a melhor plataforma para os fabricantes desenvolverem suas motos, componentes e divulgá-los em todo o mundo. “Da Ásia à América do Sul, passando pela Europa, o MXGP está a cobrir todos os diferentes mercados e vai ao encontro da maioria dos fãs de offroad em todo o mundo”, concluiu Luongo.

Ricky Carmichael, plurivencedor dos campeonatos  AMA de Motocross no EUA, com 15 títulos e considerado um dos maiores nomes de sempre do motocross e supercross, está a 100% envolvido no projeto da Triumph

Acompanhando de perto as primeiras etapas de desenvolvimento dos protótipos, o ex-campeão norte americano afirma-se “surpreso com quanto bom tem sido o desempenho, desde então. Estando no Reino Unido a testar os mais novos desenvolvimentos, posso dizer que as motos tem a capacidade de vencer no mais alto nível, e pessoalmente acredito que os pilotos, de profissionais a amadores, em toda a gama de modelos off-road, vão gostar muito do que foi desenvolvido!”. Disse o agora Embaixador Global Off-Road da Triumph, Ricky Carmichael que aos 42 anos de idade, volta a estar envolvido e a desfrutar do desporto que mais títulos e alegrias lhe proporcionou: o motocross.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x