MXGP, Trentino: Primeiro triunfo do ano para Jorge Prado
Ao fim de quatro rondas do campeonato do mundo de MXGP, Jorge Prado conseguiu finalmente o seu primeiro Grande Prémio.
Jorge Prado (1.º/3.º) detém a placa vermelha desde o início da temporada mas foi em Pietramurata que consolidou essa posição ao triunfar na primeira manga. O piloto da GasGas liderou grande parte da segunda corrida mas não resistiu aos ataques de Jeffrey Herlings (9.º/1.º) e de Maxime Renaux (2.º/2.º).
O francês da Yamaha apostou na regularidade mas os dois segundos lugares deixaram-no a 1 escasso ponto do triunfo na classificação geral.
Quanto a Herlings, o holandês viu-se envolvido numa queda coletiva no arranque da primeira manga e veio de 27.º até 9.º. Na segunda corrida, saiu da grelha em 7.º mas foi subindo na tabela até roubar a liderança a Prado à 11.ª volta – aliás no espaço de três curvas superou Prado e Renaux! Com duas corridas “de trás para a frente”, o piloto da KTM subiu ao degrau mais baixo do pódio no final do dia.
Apesar de ter caído em ambas as mangas, Rubén Fernández (3.º/7.º) voltou aos bons resultados depois de dois Grandes Prémios menos conseguidos, sendo desta vez 4.º na classificação geral na frente do piloto “da casa”, Mattia Guadagnini (4.º/10.º). Romain Febvre (12.º/4.º) foi outro dos que caíram na primeira curva da manga de abertura e não foi além do 7.º posto no GP de Trentino.
No campeonato do mundo de MXGP, Jorge Prado mantém-se no comando com 17 pontos de avanço sobre Maxime Renaux e 26 pontos sobre Jeffrey Herlings.
Nos dias 29 e 30 de Abril, a caravana ruma a Águeda para a quinta ronda da temporada!
(Foto: Juan Pablo Acevedo)