MXGP, Tim Gajser (3º): “Foi ótimo liderar as primeiras voltas”
Tim Gajser, do Team HRC, fez uma forte corrida de qualificação no MXGP de West Nusa Tenggara, ficando em terceiro lugar e mantendo a sua saudável liderança de pontos no campeoato do mundo.
O circuito, criado no antigo aeroporto da cidade de Mataram, na ilha de Lombok, recebeu o seu primeiro GP no ano passado, mas Gajser falhou-o devido a lesão e, como tal, foi o primeiro a entrar em pista esta manhã. No entanto, o esloveno não demorou muito tempo a familiarizar-se com o local, tendo registado o tempo mais rápido nos treinos livres e depois o segundo tempo nos treinos cronometrados.
“Foi ótimo conseguir outra boa partida e liderar as primeiras voltas aqui. No entanto, perdi o ritmo a meio da corrida e isso custou-me algumas posições, mas achei que era melhor manter a calma e o controlo nesta corrida do que arriscar numa pista que era bastante difícil com o sol baixo e os ressaltos escondidos. Ainda assim, o terceiro lugar é bom e estou contente por ter conseguido este dia, e estou ansioso por fazer melhor amanhã.” Disse o #243.