MXGP: Thomas Olsen vence corrida de qualificação de MX2
Já arrancou o Grande Prémio de Trentino, que tem lugar na espectacular pista italiana de Pietramurata e marca a chegada do MXGP ao continente europeu.
Hoje como é natural o dia ficou reservado para os treinos cronometrados e corridas de qualificação. Em MX2 foi Thomas Kjer Olsen que obteve o seu primeiro triunfo numa corrida de qualificação desta categoria. O piloto da Husqvarna conquistou uma contenda, onde chegou ao comando na quinta volta, depois de ultrapassar Jeremy Seewer. A partir daí imprimiu o piloto dinamarquês imprimiu um ritmo forte, que não permitiu a aproximação dos rivais. Um dia em cheio para a Husqvarna, que já havia tido em Thomas Covington o piloto mais veloz nos treinos cronometrados.
Incapaz de contrariar a superioridade de Thomas Kjer Olsen, Jeremy Seewer teve mesmo de contentar-se com o segundo posto, que apenas garantiu na última volta quando ultrapassou o jovem Jorge Prado, que rodou bastante tempo nesta posição. O piloto espanhol foi terceiro, sendo secundado pelo local Michele Cervellin, que também esteve durante a corrida em luta com Seewer e Prado. O mesmo aconteceu com Samuele Bernardini, mas no final o transalpino foi apenas nono.
Amanhã disputam-se as duas mangas que vão decidir o vencedor do quinto Grande Prémio da época.