MXGP: Teutschenthal sem condições para o GP da Alemanha
O circuito alemão de Teutschenthal renunciou agora em acolher na próxima temporada o Mundial de MXGP. O anuncio desta decisão foi feito pelo responsável pelo circuito que em conferência de imprensa informou que a decisão surge na sequência de problemas financeiros.
Depois do êxito da edição de 2013 do Motocross das Nações, com uma forte presença de publico, este ano a passagem do MXGP em maio pela pista de Teutschenthal, atraiu uma assistência de cerca de 28.000 espetadores, o que ficou aquém do previsto.
Outro dos problemas foi a retirada de um dos mais importantes patrocinadores que estava previsto para a prova deste ano. Para além disso os responsáveis pela organização do MXGP em Teutschenthal não contam com financiamento público para a prova do Mundial e a entrada de novo patrocinadores principais é algo bastante difícil segundo os responsáveis pela pista.
Recorde-se que no calendário provisório do Mundial de MXGP para o próximo ano, o GP da Alemanha está previsto para 14 de maio não tendo contudo ainda definido o local que vai acolher a prova.