MXGP, Portugal: Os regressados e os lesionados
Águeda recebe este fim-de-semana a quarta etapa do campeonato do mundo de Motocross e vários são os pilotos que regressam ao ativo.
Na classe MXGP, Benoit Paturel, Ivo Monticelli e Davy Pootjes farão a sua primeira participação em 2022 após as lesões que os condicionaram no início da temporada. Por outro lado, Brian Bogers já recuperou do ombro deslocado na corrida de qualificação na Argentina.
Em MX2, Thibault Benistant fará a sua estreia nesta época enquanto que Kay de Wolf volta para tentar somar o máximo de pontos possível, ele que esteve em destaque nas primeiras rondas do campeonato. Isak Gifting foi outro dos que se lesionou na Argentina e que regressa em Águeda.
De fora ficam Thomas Kjer Olsen (mão lesionada), Arminas Jasikonis (queda há duas semanas) e Liam Everts (dedo fracturado no GP da Grã-Bretanha).
Apesar de inscritos, ainda não vai ser desta que vamos ver Jeffrey Herlings e Romain Febvre em pista, eles que foram os principais intervenientes na disputa pelo título de MXGP em 2021!