MXGP Portugal, Jeffrey Herlings: “É uma pena voltar para casa com apenas uma vitória”
Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) começou por dar um bom sinal logo na corrida de qualificação, alcançando um promissor segundo lugar. Na primeira corrida abandonou perto do final por problemas técnicos, para depois vencer de forma impressionante a segunda corrida.
Na primeira corrida do MXGP de Portugal, o piloto holandês lutou pela liderança com Tim Gajser nas primeiras voltas e foi interrompido nos últimos dez minutos dos 30 minutos + 2 voltas por um problema técnico. Na segunda corrida, Herlings estava determinado a recuperar pontos no campeonato do mundo e conquistou uma vitória confiante e sem erros.
“Em condições mais secas no sábado mostrei que tinha velocidade. Na primeira corrida estava a aproximar-me da liderança e acho que poderia ter feito um passe, mas acabamos com zero pontos devido a um problema na moto. Liderei totalmente na segunda corrida, então é uma pena voltar para casa com apenas uma vitória. Poderia facilmente ter sido uma vitória no GP hoje. A Espanha é a próxima prova e o meu objectivo é voltar ao pódio. Uma vitória seria incrível… mas vamos almejar os três primeiros. Estou com pouco mais de 50 pontos no momento, mas tivemos azar. Ainda faltam 15 corridas, há muito pela frente.” Disse o experiente holandês de 29 anos.
Com um DNF e um triunfo na segunda corrida, o cinco vezes campeão mundial ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo de MXGP.
Campeonato de MXGP 2024 (após 5 de 20 rondas)
1. Tim Gajser (ESL), Honda, 252 pontos
2. Jorge Prado (ESP), GÁSGAS, 238
3. Romain Febvre (FRA), Kawasaki, 220
4. Jeffrey Herlings (HOL), Red Bull KTM Factory Racing, 198
5. Pauls Jonass (LET), Honda, 192