MXGP/MX2: Portugal fora do calendário provisório do Campeonato do Mundo 2025

Por a 29 Novembro 2024 11:12

A temporada de 2025 contará com um total de 20 eventos e culminará com o prestigiado Motocross das Nações no Ironman Raceway, EUA, de 3 a 5 de outubro. Infelizmente, a tradicional prova de Águeda não consta do calendário provisório de MXGP/MX2.

O Campeonato do Mundo de Motocross de 2025 começará com o MXGP da Argentina, mais uma vez, onde os melhores pilotos do mundo testarão a sua forma, mas desta vez num novo local em Córdoba. Como é tradição, este evento também sediará a única etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross da FIM, incluindo as categorias MX1 e MX2.

De lá, a ação seguirá para Cózar, Espanha, para o Grande Prémio de Castilla La Mancha , seguido de um tão esperado regresso à histórica Saint Jean d’Angely, França, para o MXGP da Europa. A Itália desempenhará um papel fundamental desde o início, com corridas consecutivas em Riola Sardo (Sardenha) e na pitoresca Pietramurata para o MXGP de Trentino. A intensa competição continuará com a Suíça em Frauenfeld para fechar a primeira jornada tripla da temporada.

A seguir, local ainda a confirmar no início de maio, seguido de regresso a Espanha em local a anunciar em breve. A adrenalina continuará no final de maio com mais um trio de corridas: o campeonato passará por França, no magnífico circuito de Ernee, pela Alemanha, em Teutschenthal, e pela Letónia, no famoso circuito de Kegums, no início de junho.

Após uma breve pausa, a série segue para a Indonésia para dois eventos consecutivos em Sumbawa e Lombok, despertando a excitação global à medida que o campeonato atravessa as fronteiras europeias . Depois das férias de verão em julho, a competição recomeça com um clássico troço europeu que inclui testes na República Checa, em Loket, o exigente circuito belga de Lommel e o MXGP da Suécia, em Uddevalla.

A etapa final da temporada europeia terminará em Arnhem, na Holanda, antes da série entrar na sua fase internacional final. Afyonkarahisar, na Turquia, receberá os pilotos em setembro, seguido de corridas emocionantes em Xangai, na China, e, pela primeira vez, em Darwin, para o MXGP da Austrália, à medida que a temporada se aproxima do seu emocionante final.

Mundial Feminino e Europeu de Motocross

O Campeonato Mundial Feminino de Motocross da FIM (WMX) terá seis etapas em 2025 , começando com a abertura da temporada na Sardenha, no circuito Riola Sardo. A partir daí, o Campeonato WMX percorrerá a Europa, com etapas na Espanha, Alemanha e Holanda em Arnhem , seguidas da penúltima prova na Turquia. A série culminará com uma grande final no MXGP da Austrália em Darwin, onde as categorias WMX, MXGP e MX2 se unirão para dar o toque final a uma temporada inesquecível.

O Campeonato Europeu de Motocross nas categorias EMX250 e EMX125 terá 11 etapas como classes de apoio ao Campeonato MXGP . Ambas as séries começarão com a segunda etapa da temporada e o primeiro evento europeu em Cózar, na Espanha. A categoria EMX125 terminará em Uddevalla, enquanto a final do EMX 250 acontecerá na Turquia. Além disso, as etapas finais do EMX65 e EMX85 e a única ronda do EMX 2T acontecerão em Loket durante o MXGP da República Tcheca, enquanto a única prova do EMX Open acontecerá no MXGP da Flandres, em Lommel.

O Campeonato Mundial Júnior de Motocross da FIM acontecerá no dia 6 de julho em Romagné (França), enquanto o European Nations Motocross, no dia 21 de setembro, também acontece em França, no circuito de Castelnau de Levis.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x