MXGP: Jeremy Van Horebeek prolonga contrato com a Yamaha
Jeremy Van Horebeek vai manter-se no mundial de MXGP com a Yamaha em 2017. O anuncio da extensão do contrato com o piloto belga foi feito pela marca nipónica que desta forma vai contar com Van Horebeek nas suas fileiras na próxima temporada, ao lado de Romain Febvre.
Com 27 anos de idade, Jeremy Van Horebeek, chegou à Yamaha em 2014, ano em que se estreou no MXGP, alcançando 12 pódios e uma vitória na República Checa, a sua primeira vitória na categoria rainha. Em 2015 Van Horebeek conseguiu recuperar de uma lesão no pé para terminar em quinto no campeonato.
Esta temporada o piloto belga tem trabalhado para melhorar as largadas e o ritmo de corrida e o seu melhor resultado até ao momento foi um terceiro lugar no GP da Tailândia. No campeonato Van Horebeek ocupa o sexto lugar no campeonato com 351 pontos e está motivado para as duas próximas rondas que tem lugar em pistas onde o belga já mostrou as suas capacidades. Na República Checa, já no próximo fim de semana e no final de julho em Lommel, na Bélgica, onde Jeremy Van Horebeek vai correr perante o seu público.