MXGP: Herlings surpreende Tonus a duas voltas do fim e triunfa na primeira manga
A primeira manga do MXGP da Letónia foi de cortar a respiração! Três pilotos passaram pelo comando mas, perto do fim, o campeão em título mostrou que está de volta aos triunfos.
Antonio Cairoli foi o primeiro líder. O italiano sabia que tinha de tentar ganhar pontos a Tim Gajser e tentou fugir do pelotão. No entanto, Arnaud Tonus tinha outras ideias e, em apenas duas voltas, passou de 3º para 1º.
Pouco depois era Jeffrey Herlings que ultrapassava Cairoli e partia em perseguição do suíço. Tonus não queria deixar fugir a sua primeira vitória mas Herlings pressionou-o sempre.
A duas voltas do fim, o holandês surpreendeu o piloto da Yamaha e roubou-lhe a liderança. Apenas no seu segundo GP depois de regressar de lesão, o “Bullet” conseguiu a tão desejada vitória.
Tonus foi, mais uma vez, 2º classificado cortando a meta 10 segundos na frente de Cairoli. Romain Febvre foi 4º de início ao fim, aguentando a pressão de Jeremy Seewer nos últimos minutos.
Tim Gajser não esteve no seu melhor – o esloveno sofreu uma grande queda na corrida de qualificação de sábado – e foi apenas 6º. Com isto, o piloto da Honda perdeu 5 pontos no campeonato para Cairoli.
A segunda manga promete… a não perder!!!
(Foto: Ray Archer/KTM)