MXGP: Gautier Paulien na Husqvarna?
O GP da República Checa não ficou marcado apenas pelas vitórias de Dylan Ferrandis na categoria MX2 e de Max Nagl na MXGP. Os rumores das transferências de alguns pilotos para outras equipas e campeonatos surgiram em força e ao que parece, muitos são os lugares que nas próximas semanas vão dar que falar.
Por exemplo, na Husqvarna, parece certo que o alemão Max Nagl, vai ter de encontrar uma nova equipa para 2017, apesar de ter conquistado a vitória na prova do fim de semana, Nagl, não está nas contas da Ice One para o próximo ano.
Para ocupar o lugar do piloto alemão tudo aponta para Gauteir Paulien. O francês da Honda HRC não está satisfeito com a sua atual equipa e já deu conta disso aos responsáveis da marca nipónica.
Na Husqvarna, Paulien, será o principal piloto da equipa, e a ideia da Ice One é chegar à conquista do título mundial, com um piloto experiente.
Já Tim Gajser, líder do campeonato e o rookie sensação da temporada, está ao que tudo indica de malas feitas para os Estados Unidos da América, onde poderá vir a alinhar nas temporadas de Supercross e AMA MX de 2017.
O jovem piloto esloveno de 19 anos de idade, que está à beira de conquistar o Mundial de MXGP, pode decidir trocar o mundial de motocross pelas provas nos EUA, alinhando com a equipa da Honda, com a qual tem contrato até 2018.
A acontecer, Gajser, que atualmente está na formação da Gariboldi, equipa satélite da Honda, terá como companheiro, Ken Roczen, que está de malas feitas para trocar a Suzuki pela equipa da assa dourada.