MXGP, Espanha: Pilotos da Yamaha ansiosos por conhecer o novo circuito
A sexta ronda do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM, que acontecerá em Lugo, na Espanha, neste fim de semana, representa um novo desafio para os pilotos de fábrica da Yamaha, já que enfrentarão um novo e completamente desconhecido circuito.
O MXGP da Galiza é uma perspectiva entusiasmante para os quatro pilotos de fábrica da Yamaha, esperando-se que a nova pista nivel o campo de jogo. Embora alguns pilotos tenham treinado em Lugo nos últimos dois anos, a maioria terá de aprender a pista e fazer alterações nas suas motos e afinações nas primeiras sessões de treinos.
MXGP
Atualmente em sétimo lugar na classificação do Campeonato MXGP e decepcionado com o 15º lugar no fim de semana passado no Grande Prémio de Portugal, Calvin Vlaanderen está ansioso para se recuperar com força total. O sul-africano vai se concentrar em conseguir melhores largadas e se aproximar do pódio. “Nunca estive em Lugo antes e honestamente ainda não vi muito da pista. Estou animado por ir para um novo local e pilotar uma nova pista. O meu objetivo é continuar a minha forma desde sábado em Portugal, lutando entre os cinco primeiros e conseguir duas corridas sólidas no domingo para lutar pelo pódio.”
Ao mesmo tempo, Andrea Bonacorsi (21º no Campeonato de MXGP), da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, está focado em ganhar experiência e se firmar na classe rainha. “Nunca andei em Lugo antes; vi alguns vídeos da pista e parece um pouco apertado, mas parece uma pista boa.. O objetivo é continuar aprendendo e crescendo rapidamente, mas, ao mesmo tempo, quero realizar o trabalho.”
MX2
Thibault Benistant chega a Espanha esperando boas sensações na pista. A temporada do talentoso francês tem sido um retrato de consistência e, embora tenha subido ao pódio nas duas ronda anteriores, sabe que é capaz de muito mais. O ‘198 chega a Lugo em quarto lugar na classificação, três pontos atrás de Liam Everts, terceiro. “Lugo é uma pista completamente nova para mim. Vou procurar um dia bom, onde me sinta livre e flua bem durante todo o fim de semana. Até agora, tenho me sentido tenso e pensando demais em tudo, então neste fim de semana quero me sentir relaxado e rodar como deve ser.”
A progressão de Rick Elzinga, da Monster Energy Yamaha Factory MX2, nesta temporada tem sido simplesmente incrível. Elzinga nunca esteve em Lugo antes, mas depois de assistir alguns videoclipes online, está ansioso para entrar na pista neste fim de semana. Recém-saído do seu primeiro pódio na MX2, a estrela holandesa acredita que o seu melhor ainda está por vir, ocupando o sétimo lugar na classificação da série. “Nunca estive em Lugo antes. Já vi alguns filmes, mas nunca estive lá. Sinto que estou a fazer um bom progresso e continuo a melhorar semana após semana. Ainda não estou no meu auge, então continuarei a construit e lutar para melhorar a cada final de semana. Saindo do pódio no fim de semana passado em Portugal, as condições estavam a meu favor com a lama, por isso neste fim de semana espero lutar na frente e mostrar o que posso fazer em condições de corrida mais ‘normais’.”