MXGP, Espanha: Herlings vence duelo com Prado na 1ª manga
Jeffrey Herlings (KTM) travou um duelo emocionante com o herói local Jorge Prado (GASGAS) na primeira corrida do Grande Prémio de Espanha.
Na sexta jornada do Campeonato do Mundo de Motocross em Arroyomolinos , Grande Prémio de Espanha, o piloto de fábrica da Yamaha Jeremy Seewer venceu o holeshot para a primeira rodada da classe MXGP, à frente dos pilotos de fábrica da GASGAS Mattia Guadagnini , Jorge Prado e Jeffrey Herlings ( KTM ).
Na 6ª volta Guadagnini diminuiu a diferença para o líder Seewer , ultrapassou o suíço e completou as primeiras voltas na liderança da classe premium MXGP . Atrás dele , o herói local Jorge Prado e Jeffrey Herlings travavam um emocionante duelo pelo terceiro lugar.
Herlings então diminuiu a diferença para o líder Guadagnini , voltou a usar seus flancos rápidos e assumiu a liderança na volta 12. O herói local Prado também conseguiu apanhar o seu companheiro de equipa italiano Guadagnini no final. Herlings venceu a corrida por 8,7 segundos sobre Prado.
“No início tive cambrias nos braços novamente, mas no final melhorou”, explicou o vencedor Herlings após a corrida. “Preciso sempre de algum tempo para aquecer. A primeira corrida geralmente é a minha pior corrida. Espero que continue assim.”
A seguir aos três primeiros, Herlings, Prado e Guadagnini, classificaram-se Glenn Coldenhoff (Yamaha), Ruben Fernandez (Honda), Alberto Forato (KTM) e Calvin Vlaanderen (Yamaha). Jeremy Seewer , que liderou a corrida nas primeiras 5 voltas, perdeu o ritmo após as primeiras ultrapassagens vindo a terminar no 8º lugar. Valentin Guillod (Honda) e Alessandro Lupino (Beta) completaram o top 10.
Resultado da Corrida 1 MXGP, Espanha
1º Jeffrey Herlings (NL), KTM
2º Jorge Prado ( ESP ), GASGAS
3º Mattia Guadagnini (I), GASGAS
4º Glenn Coldenhoff (NL), Yamaha
5º Ruben Fernandez ( ESP ), Honda
6º Alberto Forato ( I), KTM
7º Calvin Vlaanderen (NL), Yamaha
8º Jeremy Seewer (CH), Yamaha
9º Valentin Guillod (CH), Honda
10º Alessandro Lupino (I), Beta