MXGP: Antonio Cairoli imperial em Valkenswaard
O 9 vezes campeão mundial comandou a segunda manga “de fio a pavio” não se deixando intimidar pela pressão exercida por Tim Gajser durante toda a corrida. No fim, Antonio Cairoli voltou a queixar-se de dores no ombro direito mas a verdade é que, mesmo assim, não houve ninguém à sua altura. A caminho do 10º titulo?!
Gajser recompôs-se da violenta queda sofrida na manga de abertura e rodou sempre na 2ª posição. Nos minutos finais, ganhou bastante terreno e cortou a meta a apenas 1,4 segundos do vencedor. Isolado na 3ª posição ficou Jeremy Van Horebeek, autor de mais uma prestação muito consistente na sua Honda privada.
Arminas Jasikonis voltou a ter de recuperar várias posições depois de mais um arranque pouco conseguido – desta vez, veio de 9º até 4º. Clement Desalle completou o Top 5, o que foi suficiente para garantir o 2º lugar na classificação geral.
Antonio Cairoli venceu pela 3ª vez em 2019 na frente de Desalle e Gajser. Naturalmente, o italiano mantém a liderança do campeonato, agora com 22 pontos de vantagem sobre Gajser.
(Foto: Ray Archer/KTM)