MXGP, Alemanha, Tim Gajser (2º): “Sofri com o braço na primeira corrida”
Depois de vencer a corrida de qualificação, na primeira manga Tim Gajser (Honda) conseguiu chegar ao segundo lugar, mas depois caiu para quinto, lutando até ao fim para voltar ao terceiro lugar com qe cruzou a linha de meta. Na segunda manga, o Tiga #243 rapidamente se instalou no terceiro lugar. Com pouco menos de dois terços da corrida completados, Gajser fez uma excelente passagem sobre Jeffrey Herlings, o piloto em segundo lugar e começou a focar-se no líder. Reduzindo a diferença de 2,6 segundos para apenas 0,6, parecia pronto para fazer a manobra, mas foi forçado a contentar-se com o segundo lugar na dobragem aos pilotos retardatários.
“Foi um fim de semana de corridas sólido, vencendo a corrida de qualificação e depois fazendo um terceiro e segundo lugares aqui. Estou um pouco desiludido com a primeira corrida, por ter ficado com o braço preso (arm-pump) e não ter conseguido fazer o que queria, mas ainda assim fiquei em terceiro. Depois, na segunda corrida, consegui rodar muito melhor e estava muito mais perto da liderança, mas não consegui aproximar-me o suficiente para fazer a ultrapassagem. Ainda assim, o campeonato está muito renhido e estou feliz, saudável e ansioso pela Letónia no próximo fim de semana.” Disse Gajser.
Disse Tim Gajser que na Alemanha perdeu a posição de líder para Jorge Prado. Contúdo, o esloveno está a apenas 2 pontos do espanhol e, com 12 provas ainda por disputar, está numa óptima posição para aumentar o seu já impressionante currículo.