MXGP, Alemanha, Jeffrey Herlings (3º): “No passado saí daqui para o hospital, agora com dois pódios”
No sábado, Jeffrey Herlings garantiu a 4ª posição na corrida de qualificação RAM com a sua KTM 450 SX-F, o que lhe valeu uma boa escolha para as duas corridas de 30 minutos e 2 voltas de domingo.
O domingo estava novamente nublado e com a perspetiva de chuva sempre presente, o holandês rodou bem depois de um início fraco e recuperou para o 2º lugar na primeira mamga. O holandês, que lutou contra os problemas de arm-pump no braço no sábado , foi segundo no arranque da segunda corrida. Lutou com Tim Gajser e tentou aproximar-se do líder Jorge Prado, mas perdeu algum tempo com os pilotos retardatário e confirmou o 3º lugar. Jeffrey empatou em pontos com Gajser mas ficou com o terceiro lugar da geral devido à classificação da segunda manga.
“A minha velocidade está a melhorar cada vez mais. Hoje mudámos o meu set-up e foi uma melhoria. Tive azar com os pilotos que fizeram duas voltas, mas acho que eles estavam a fazer a sua própria corrida! De qualquer forma, 2-3 para 3º da geral: nada mau. No passado, saí daqui algumas vezes diretamente para o hospital e agora vou para casa! Não é a minha pista preferida e há outras melhores para mim a caminho. Estamos em 3º lugar no campeonato e ainda temos uma longa época pela frente. Estou orgulhoso do dia de hoje, mas espero ganhar um GP a qualquer altura.” Disse o #84 da Red Bull KTM.
Herlings tem agora 336 pontos e ocupa o 3º lugar na classificação do campeonato, a 66 do líder.