MXGP, Águeda: 10 portugueses entre os 170 inscritos
Nada mais nada menos que uma dezena de pilotos portugueses vão participar na quinta ronda do campeonato do mundo de Motocross em Águeda nos dias 29 e 30 de Abril.
Na categoria MXGP, Paulo Alberto (271) e Luís Outeiro (147) serão os representantes lusos. O leiriense regressa ao GP de Portugal depois de cinco anos de ausência, ele que foi o último piloto nacional a pontuar no “Casarão” em 2018. Por sua vez, o campeão nacional vai tentar marcar pontos na sua segunda participação nesta classe em Águeda, algo que falhou por muito pouco no ano passado (21.º/23.º).
Em MX2, Alexandre Marques levará as cores da bandeira portuguesa. O piloto da Husqvarna pontuou nesta categoria no GP da Suíça no início de Abril naquela que foi a sua estreia no mundial. O n.º 25 vai tentar repetir o feito numa das suas raras visitas a território nacional, ele que vive em terras helvéticas há muitos anos.
Na classe EMX125 do campeonato da Europa de Motocross, três lusos vão estar entre os 61 inscritos. Há duas semanas Sandro Lobo esteve no GP de Trentino mas não conseguiu o apuramento direto para a corrida, objetivo que o piloto da Yamaha vai perseguir em Águeda. No seu ano de estreia nas 125cc, Tomás Santos e Gonçalo Cardoso vão tentar também a sua sorte, eles que participaram várias vezes nos europeus de EMX65 e EMX85.
Na categoria EMX250 do campeonato da Europa de Motocross, teremos um quarteto português. Atualmente na luta pelo titulo de campeão nacional de MX2, Fábio Costa vai estrear-se neste campeonato, assim como Afonso Gomes, Pedro Rino e Francisco Salgueiro Jr. – será a classe com maior contingente luso.
O sábado (29 de Abril) será dedicado aos treinos, corridas de qualificação e às primeiras mangas de EMX125 e EMX250. No domingo (30 de Abril) realizam-se as segundas corridas dos europeus e as duas mangas de MXGP e MX2. Não falte porque os pilotos portugueses precisam de todo o nosso apoio!