MX2, Suiça: Triunfo de Thibault Benistant aproxima-o de Geerts
Thibault Benistant, venceu o Grande Prémio da Suíça na classe de MX2. Com um 4º lugar na primeira manga e vitória na segunda, o francês da Yamaha também se aproximou do seu companheiro de equipa Jago Geerts no campeonato do mundo.
Adamo liderou no início da segunda manga de MX2 na frente de Benistant e Geerts. Muito pressionado pelos dois pilotos da Yamaha, na segunda volta Benistant assumiu a liderança. Na 4ª volta os dez primeiros foram Benistant, Adamo, Geerts, Langenfelder, Everts, de Wolf, Elzinga, Horgmo, Van De Moosdijk e Pancar.
Geerts fez então a melhor volta da corrida na volta sete e começou a pressionar Adamo. Na 10ª volta a vantagem de Benistant era de apenas 1,5 segundos, mas o francês parecia propenso a vencer o Grande Prémio mesmo que Geerts o apanhasse. De Wolf perseguiu Everts e cometeu um pequeno erro e, assim como ele, Geerts caiu novamente e caiu para a terceira posição. Na 14ª volta, Benistant contava com oito segundos de vantagem sobre Adamo, vinham depois Geerts, seguido por Langenfelder, Everts e de Wolf. Benistant venceria a segunda manga na frente de Adamo e Geerts.
O holandês Roan Van De Moosdijk, vencedor da primeira manga terminaria na oitava posição, terminando na quarta posição da clasificação geral, atrás de Thibault Benistant, Andrea Adamo e do seu compatriota Kay de Wolf. Jago Geerts foi quinto da geral mas manteve a liderança do campeonato, com 20 pontos de vantagem sobre Benistant.
Campeonato MX2
1º Jago Geerts (BEL, YAM), 159 pontos
2º Thibault Benistant (FRA, YAM), 139
3º Kay de Wolf (NED, HUS), 136
4º Andrea Adamo (ITA, KTM), 131
5º Roan Van De Moosdijk (NED, HUS), 112
(…) 34º Alexandre Marques (POR, HUS), 1 ponto