MX2, Loket, Corrida 1: Lucas Coenen vence corrida dramática
O jovem belga vence a primeira corrida e encurta ainda mais o campeonato, enquanto de Wolf recupera da pressão após um início difícil.
Houve duas partidas na classe de MX2, com a primeira lcancelada após uma queda feia de Jack Chambers (Kawasaki) durante a segunda volta. O vencedor da corrida de qualificação, Lucas Coenen (Husqvarna), certamente não teve a melhor largada e nem o seu companheiro de equipa de Wolf, com Sacha Coenen (KTM) a liderar à frente dos seus dois companheiros de equipa, Andrea Adamo e Liam Everts.
Na segunda partida Sacha novamente assume a liderança , desta vez seguido pelo seu irmão Lucas, com Rick Elzinga ( Yamaha ) e Simon Langenfelder (GASGAS), quarto como na primeira largada e de Wolf sétimo, enquanto Kay Karsemakers (Fantic), cai violentamente e é levado de ambulância com dores num ombro. Lucas Coenen não espera muito e ultrapassa o irmão, partindo para uma fuga solitária, enquanto De Wolf recupera posições, seguido de perto por Adamo.
Sacha Coenen sofre então uma queda e deixa o caminho livre para Elzinga que surpreendentemente se encontra em segundo, à frente de Everts e Langenfelder, com Mikkel Haarup (Triumph) em quinto. Lucas na liderança continua a sua fuga solitária, enquanto Langenfelder e Haarup levam a melhor sobre Elzinga e Everts, também esperado por de Wolf que sobe para a quarta posição, enquanto Andrea Adamo, sexto, sofre uma queda feia e retira-se com dores. O siciliano seria posteriormente levado ao hospital para exames.
Na linha de chegada, Lucas Coenen é o primeiro pela nona vez na temporada e precede Langenfelder e de Wolf, que conquista o terceiro lugar de Haarup no último minuto, com Everts em quinto, à frente de Elzinga.