MX2, Indonésia: Domínio absoluto de Kay de Wolf
Com uma dupla vitória de 1-1, o líder holandês do Campeonato do Mundo, Kay de Wolf (Husqvarna), venceu o Grande Prémio de West Nusa Tenggara, na Indonésia, à frente de Andrea Adamo (KTM) e Lucas Coenen (Husqvarna).
No arranque da primeira manga de MX2 da 11ª ronda do Campeonato do Mundo de Motocross na ilha de Lombok, Sacha Coenen (KTM) fez o holeshot, mas o piloto alemão da GASGAS Simon Längenfelder assumiu a liderança na primeira volta e parecia ser capaz de controlar a corrida.
Depois de completar 6 voltas, Längenfelder caiu na superfície escorregadia e inicialmente caiu para o terceiro lugar. Depois disso, o alemão perdeu completamente o ritmo e caiu para a 6ª posição na segunda metade da primeira volta. Kay de Wolf ( Husqvarna ) herdou a liderança após a queda de Längenfelder. Após um erro de de Wolf, eclodiu um duelo entre ele e o bem disposto Mikkel Haarup (Triumph). Haarup caiu na última volta e caiu para o 3º lugar atrás de Andrea Adamo ( KTM ).
Antes do início da segunda manga, a pista estava muito molhada e Sacha Coenen mais uma vez fez o holeshot à frente do seu irmão Lucas e de Wolf. Längenfelder não começou bem e não conseguiu encontrar aderência na superfície lamacenta . Liam Everts caiu na pista escorregadia na primeira volta e depois teve que alcançá-lo .
No meio da segunda volta, Kay de Wolf diminuiu a diferença para o líder Sacha Coenen e assumiu a liderança. Sacha então caiu para o 4º lugar. Um duelo estourou entre Lucas Coenen e de Wolf nas voltas finais , mas de Wolf salvou a liderança na linha de chegada e venceu Lucas Coenen e Andrea Adamo ( KTM ) por 0,7 segundos.
Com a dupla vitória, Kay de Wolf afastou-se ainda mais da liderança da tabela e aumentou a vantagem de 48 para 65 pontos. Isso significa que de Wolf também deixará a próxima corrida do Campeonato do Mundo em Lombok com a Placa Vermelha de líder do Campeonato. Andrea Adamo ficou em segundo lugar no pódio com um resultado de 2-3 e Lucas Coenen completou o pódio com um resultado de 7-2. Lucas Coenen subiu para o segundo lugar na tabela do Campeonato do Mundo, enquanto Längenfelder caiu para o terceiro lugar e a sua diferença para o topo aumentou para 69 pontos.
“Fizemos uma corrida na lama sem chuva”, explicou o vencedor Kay de Wolf após a corrida. “No intervalo entre as duas corridas, o percurso estava tão molhado que o percurso ficou realmente imprevisível. Vimos muitas quedas, então estou feliz por ter passado bem.”
Dentro de uma semana, a 12ª rodada do campeonato continuará no mesmo circuito de Lombok, mas em sentido inverso.
Classificação geral de MX2 Lombok 1:
1. Kay de Wolf (NL), Husqvarna , 1-1
2. Andrea Adamo (I), KTM , 2-3
3. Lucas Coenen (B), Husqvarna , 7-2
4. Mikkel Haarup ( DK ), Triumph, 3-5
5. Sacha Coenen (B), KTM , 5-4
6. Liam Everts (B), KTM , 4-7
7. Simon Längenfelder (D), GASGAS, 6-6
8. Camden Mc Lellan ( ZA ) , Triunfo, 8-9
9. Rick Elzinga (NL), Yamaha , 9-11
10. Ferruccio Zanchi (I), Honda, 14-8
Campeonato do Mundo de MX2 (após 11 dos 20 eventos) :
1. Kay de Wolf (NL), Husqvarna , 532 pontos
2. Lucas Coenen (B), Husqvarna , 467, ( -65 )
3. Simon Längenfelder (D), GASGAS, 463, ( -69 )
4. Liam Everts ( B), KTM , 432, ( -100 )
5. Andrea Adamo (I), KTM , 417 ( -115 )
6. Mikkel Haarup ( DK ), Triumph, 355, ( -177 )
7. Rick Elzinga (NL), Yamaha , 322 ( -210 )
8. Sacha Coenen (B), KTM , 312, ( -220 )
9. Thibault Benistant (F), Yamaha , 226, ( -306 )
10. Quentin Marc Prugnieres (F), Kawasaki, 217, ( -315 )