MX2, Espanha: Längenfelder bisa triunfo em Arroyomolinos
Com um desempenho notável na segunda manga de MX2 na pista de Arroyomolinos, o piloto de fábrica alemão da GASGAS, Simon Längenfelder, venceu o Grande Prémio de Espanha e subiu para o 4º lugar na tabela do campeonato do mundo.
Simon Längenfelder, já tinha vencido a primeira corrida de MX2. No arranque para a segunda manga, fez o holeshot no início e controlou a corrida daí para a frente, sem cometer erros e vencendo por uma margem de 15 segundos sobre o líder do campeonato Jago Geerts (Yamaha). Pela primeira vez esta temporada, o hino nacional alemão foi ouvido no pódio de um Grande Prémio.
Após a vitória em Matterley Basin no ano passado, onde Längenfelder também conquistou uma dobradinha, o triunfo de Arroyomolinos foi novamente a segunda vitória em Grandes Prémios da carreira do alemão e também o seu primeiro pódio na temporada atual.
“Acho que hoje todos puderam ver que eu poderia fazer algumas atualizações . Levei muito tempo para voltar ao degrau mais alto do pódio, mas hoje consegui. Ninguém pensou que podesse repetir aqui o desempenho de Matterley Basin no ano passado. Agora consegui e consegui mostrar que fui o mais rápido,” explicou o vencedor Längenfelder no pódio que com esta dupla vitória melhorou de P5 para 4º lugar na tabela do campeonato.
O líder do campeonato Jago Geerts , conseguiu ampliar a sua liderança na classificação conseguindo o segundo lugar da classificação do dia. O piloto bekga sofreu uma queda no final da segunda manga, mas conseguiu manter o 2º lugar. Geerts lidera o campeonato após 6 corridas com 48 pontos, à frente de Andrea Adamo
O terceiro na segunda manga e o terceiro na classificação do dia foi precisamente o piloto italiano da Red Bull KTM, Andrea Adamo . O piloto de fábrica da Husqvarna belga Lucas Coenen , que terminou em P6 na primeira manga, abandonou na segunda corrida com uma corrente de transmissão partida. O seu irmão Sacha, que corre pela equipa de fábrica da Red Bull KTM , terminou entre os 10 primeiros com dois nonos lugares depois de perder o primeiro Grande Prémio devido a uma lesão.
Resultados de MX2, Espanha
1. Simon Längenfelder (ALE), GASGAS, 1-1
2. Jago Geerts (BEL), Yamaha , 2-2
3. Andrea Adamo (ITA), KTM , 5-3
4. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna , 4-4
5 Thibault Benistant (FRA), Yamaha , 3-5
6 Liam Everts (BEL), KTM , 7-6
Campeonato do Mundo de MX2
1. Jago Geerts (BEL), Yamaha , 319
2. Andrea Adamo (ITA), KTM , 271, ( -48 )
3. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna , 263, ( -56 )
4. Simon Längenfelder (ALE), GASGAS, 259, ( -60 )
5. Thibault Benistant (FRA), Yamaha , 247, ( -72 )