MX2, Espanha: Haarup num sólido 7º lugar na Galiza
Mikkel Haarup (Triumph) conquistou o sétimo lugar geral na classe MX2 no MXGP da Galiza, apesar de competir com uma doença semelhante à gripe. Com um resultado de 9/5 em ambas as mangas, o piloto dinamarquês manteve o oitavo lugar na classificação do Mundial MX2 após seis rondas.
Apesar de se sentir a menos de 100%, o jovem de 22 anos gostou do novo crossódromo de Lugo e ficou em nono lugar na corrida de abertura do dia. Na segunda manga, um arranque modesto deixou Haarup com muito trabalho a fazer. Depois de passar para o top 10 na 4ª volta, o esforço do dinamarquês continuou até ao final da corrida e foi recompensado com um belo quinto lugar. Com os pontos somados no resultado da primeira corrida, Mikkel garantiu o sétimo lugar da geral.
“Gostei muito desta nova pista e a minha moto esteve fantástica durante todo o fim de semana. Tenho lidado com uma espécie de gripe, por isso, com a equipa, gerimos isso o melhor que pudemos e fizemos um bom trabalho. Não tive as melhores largadas, mas lutei muito e consegui alguns pontos decentes. Agora estou focado em recuperar um pouco mais e ansioso por França no próximo fim de semana.” Disse o piloto da Monster Energy Triumph Racing.
Agora a equipa britânica segue para França e o icónico circuito de St. Jean d’Angely para a sétima ronda do MXGP no próximo fim de semana, de 18 a 19 de maio.