MX2, Corrida 2: Laengenfelder vence segunda manga, De Wolf vence o Grande Prémio
Simon Laengenfelder venceu a segunda manga da classe MX2 numa Lommel escaldante. Em segundo lugar ficou Kay de Wolf à frente de Liam Everts.
Na classificação geral do GP da Flandres, no entanto, foi a Holanda que subiu ao topo com Kay de Wolf a vencer, Rick Elzinga em segundo e Simon Laengenfelder em terceiro.
O holeshot na segunda manga foi novamente para Sacha Coenen seguido por Rick Elzinga, Karlis Reisulis, Kay de Wolf e Simon Laengenfelder. O número dois na classificação do Campeonato do Mundo FIM MX2, Lucas Coenen, caiu na primeira volta e teve de se contentar com o oitavo lugar.
Depois de Kay de Wolf ter efectuado uma ultrapassagem bem sucedida a Sacha Coenen na quinta volta, caiu duas voltas mais tarde e teve do perseguir novamente. Com de Wolf novamente na liderança, aconteceu exatamente a mesma coisa, mas desta vez o holandês foi relegado para o quinto lugar.
Na frente, entretanto, era Rick Elzinga que liderava, mas foi ultrapassado pelo eventual vencedor Simon Laengenfelder após algumas voltas. Ao cair da bandeira, Kay de Wolf terminou em segundo lugar, à frente de Liam Everts, e Rick Elzinga manteve o quarto lugar, ocupando o segundo lugar na classificação geral do GP da Flandres.