MX2, Alemanha, Lucas Coenen (1º): “Tive um fim de semana perfeito”
O domínio da Husqvarna está a ser impressionante no Campeonato do Mundo de MX2, com Kay de Wolf a liderar o campeonato e o belga Lucas Coenen a vencer cinco corridas consecutivas, uma na Galiza, duas em França e duas na Alemanha.
Na primeira manga da MX2, Lucas Coenen começou com perfeição, conseguindo o seu primeiro Fox Holeshot da temporada e assumindo imediatamente a liderança, mantendo essa posição durante todas as 18 voltas da corrida. A segunda corrida da tarde trouxe melhora das condições climáticas. Numa pequena inversão de papéis, foi de Wolf quem assumiu a liderança na segunda volta, construindo uma vantagem de 2,5 segundos sobre Lucas Coenen na quinta volta mas uma queda na curva do pit lane na volta 8 relegou-o para o terceiro lugar, sem desistir de Wolf recuperou e ultrapassou Simon Längenfelder na volta 15, voltando para segundo. Enquanto isso, Coenen construiu uma vantagem de 7,4 segundos. Esta vitória leva o jovem piloto belga ao segundo lugar do campeonato.
“Foi um resultado fantástico, principalmente aqui. Fiquei preocupado porque no ano passado tive dificuldades, mas em vez disso deixei tudo para trás e tive um fim de semana perfeito. Na 1ª manga tive uma boa luta com o Kay (de Wolf), e na segunda pretendia fazer outra: estava com ele na frente, puxei forte, mas ele caiu, deixando –me livre, e nesse ponto foi fácil. Por isso, mal posso esperar para ir para a Letónia.” Disse Coenen.
O Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2024 continua no próximo fim de semana com o MXGP da Letónia, na pista arenosa de Kegums, no dia 9 de junho.