Mundial Sidecarcross, Alqueidão: Domínio absoluto de Vanluchene/Musset
A segunda etapa do campeonato do mundo de Sidecarcross teve lugar este domingo em Alqueidão. Foi o regresso desta modalidade 31 anos depois da última visita ao nosso país
Marvin Vanluchene e Nicolas Musset (1.º/1.º) não deu qualquer hipótese aos seus adversários: dois “holeshots” levaram a dupla franco-belga a liderar todas as voltas de ambas as mangas e, consequentemente, conquistaram a pontuação máxima pela segunda semana consecutiva.
Koen Hermans e Ben van den Bogaart (2.º/2.º) foram claramente a segunda melhor dupla desteGrande Prémio de Portugal/Torres Novas. Na manga de abertura, os holandeses tiveram de vir de 5.º até 2.º mas, na última corrida, mesmo com um bom arranque não conseguiram acompanhar Vanluchene e Musset.
Brett Wilkinson e Joe Millard (4.º/4.º) foram os que mais ultrapassagens fizeram ao longo das duas mangas. Os britânicos arrancaram na 9.ª posição em ambas as corridas e conseguiram subir até ao 4.º lugar nas duas ocasiões. O esforço foi recompensado com um pódio na classificação geral.
Justin Keuben e Dion Rietman (6.º/3.º) venceram a sua corrida de qualificação no sábado mas um péssimo arranque na primeira manga hipotecou o seu resultado final.
Etienne Bax e Ondrej Cermak (3.º/6.º) não estão a começar bem a temporada de defesa do título conquistado em 2022. Depois de uma forte queda na semana anterior em Espanha, os campeões do mundo não conseguiram ir além da 5.ª posição, bastante longe dos dois primeiros classificados.
Ver estas corajosas duplas aos comandos de motos com 700cc (2T e 4T) foi absolutamente incrível, sobretudo pelo técnico e exigente trabalho do passageiro. Esperemos que o Mundial de Sidecarcross volte a Portugal em 2024!
:.
(Foto: WSC)